Trabalhamos com uma rede de profissionais especializada no tratamento das perturbações psiquiátricas, dispondo de um serviço de psicoterapia, consultas de avaliação psicológica, consultas de neuropsicologia, rastreios e counselling, psiquiatria e pedopsiquiatria. Os profissionais que connosco trabalham norteam a sua intervenção por modelos de empiricamente validados e actualizados, trabalhando consigo aspectos cognitivos, emocionais e comportamentais, fundamentais no recuperação da doença mental e preservação da qualidade de vida. O objectivo final deste acompanhamento deverá ser a reintegração social, ou seja, a retoma dos níveis de funcionamento social por parte da pessoa intervencionada.
Temos profissionais com vocação específica para o tratamento e acompanhamento da esquizofrenia, perturbações da ansiedade, depressão, perturbações da personalidade, dependências, perturbação obesessivo-compulsiva, pânico, entre outras. Trabalhamos com um público-alvo infantil, nomeadamente na perturbações mais comuns como perturbações do neurodesenvolvimento e défice de atenção e hiperatividade. Temos também intervenções mais direccionadas para adultos e um acompanhamento especializado nos idosos.
Realizamos um serviço de acessoria às famílias de doentes mentais com menor autonomia, de maneira a acompanhar a intervenção realizada em determinado momento e aconselhar acerca das medidas que deverão ser tomadas para a reabilitação do doente. Entendemos que a doença mental tem uma preponderância importante na dinâmica familiar, portanto, consideramos este acompanhamento das famílias muito importante.
Temos a possibilidade de realizar os serviços supracitados em consultas ao domicílio. Esta é uma solução de proximidade da qual dispomos para fazer face a eventuais dificuldades específicas dos doentes, para que estes não deixem de beneficiar de uma intervenção do âmbito da saúde mental.
A modernização da era tecnológica trouxe a possibilidade de aproximar o doente dos técnicos de saúde mental através da internet. As consultas através do skype, ou noutras plataformas, têm já créditos firmados podendo contribuir de uma forma importante para a qualidade de vida do doente.
A comunicação é a ferramenta fundamental para o trabalho terapêutico realizado ao nível da saúde mental. Tendo este aspecto presente, temos à nossa disposição profissionais fluentes em vários idiomas para que possamos tornar mais clara e precisa esta intervenção.